terça-feira, 12 de março de 2013
De tudo que há de mais importante na vida, creio que o “aprender a se relacionar” com as pessoas é uma das coisas mais importantes na vida. O entendimento das pessoas, dos seus bons e maus atos, auxilia a reduzir o sofrimento e a expectativa sobre elas. Pessoas descontam suas falhas, projetam suas frustações, apontam sua culpa no “outro”.
Muitos, às vezes, nem sabem amar (porque não o foram, ou pelo menos, não se sentiram amados quando criança) e são cobrados por isso. Pais que confundem autoritarismo com respeito, o medo com a admiração... Pessoas que nem ao certo, sabem definir o que sentem.
Todos sabem que pessoas não são perfeitas, mas na real, são poucos que aceitam este fato!
Em geral, são poucos que param para entender o sofrimento, o vazio e as ausências que o “outro” possa ter sofrido em toda sua trajetória de vida.
Tento ensinar isso para os meus filhos, que apesar de pequenos, já mostram em certas ocasiões, mais maturidade e simplicidade de encarar os fatos do que muito adulto. Trabalhar o amadurecimento emocional é tão, se não mais importante, do que o intelectual, na minha humilde opinião!
(Por AB Like.Miscellaneous)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário